Diga adeus aos frizz
Em: Beleza, Cabelos

Nada mais chato do que estar com os cabelos lindos, mas com frizz. Ele com certeza é um dos vilões de nóss mulheres e hoje eu trouxe algumas dicas bem básicas pra mandar eles embora.


Hidratação: É indispensável pra quem tem cabelos cacheados, quanto mais vezes você vai fazendo hidratação menos frizz o cabelo vai ter, pois os nutrientes vão se recompondo. Para quem tem o cabelo liso, é essencial fazer hidratação também, um dos famosinhos de hoje em dia são os óleos de argan que ajudam perfeitamente para esse problema. Ah, e você pode muito bem fazer uma hidratação bem feita em casa. Eu faço 1 semana em casa e outra no salão, assim vou intercalando e no fim do mês não fica tão pesado.

Secar o cabelo pós banho: Se você costuma esfregar o cabelo pra secar ele com a toalha, nunca mais faça isso! Esse processo faz com que o cabelo fique “quebrado” e claro que vai ficar com frizz.

Secador, chapinha, etc: Usar todos os dias vai piorar a situação, pois promove a queima do cabelo e se usado com muita frequência ocorre a quebra. Sempre que usar é legal passar aquelas pomadas ou óleos pra passar após esses processos. Eu tenho usado bastante o “Extreme Repair” da VULT e o “Óleo Extraordinário” da L’oréal, são ótimos!

Deixar ele preso: Esse pode ser um grande problema, deixar todos os dias o cabelo preso porque tem vergonha dos frizz. Isso não ajuda em nadica de nada, somente piora, pois os elásticos que enroscam e quebram os fios. Tome muito cuidado.

Vale a pena lembrar que todo pequeno cuidado diário com o cabelo ajuda muito, porque o frizz   muitas vezes é a falta de nutrientes no cabelo ou o ressecamento. Beijocas, até a próxima semana.

assiza

 

 

 

Comente com seu Facebook:

1 Comentário para “Diga adeus aos frizz”

    Gravatar Ainá
    6 março 2013

    Já ouvi falar muuuito sobre esse óleo extraordinário da L’oreal! Não sofro de frizz graças a Deus, meus problemas se encontram nas pontas mesmo! Aí só a vitamina T de TESOURA que resolve, haha. Beijocas ?

    http://www.certascoisas.com

    https://www.facebook.com/certascoisasblog

    [Responder]


Deixe seu comentário